quarta-feira, junho 11

Almofada feita com "camiseta de estimação"!

Atira a primeira pedra quem não tem uma camiseta de estimação que já está super surrada de tanto usar mas guarda com tanto amor pois tem uma história interessante sobre ela, um apego emocional, lindas recordações... Pois é eu tenho várias... Rsrsrsrs.

Esses dias fui arrumar meu armário e encontrei uma camiseta que eu amo da época que era acadêmica de História. Esta camiseta é linda, com uma poesia linda do Ferreira Gullar e a réplica de um desenho de um quadro que um professor nosso (um mestre maravilhoso) tinha da época que ele era estudante de história. Sem dúvida nenhuma que mesmo simples esta é a camiseta mais linda que o Curso de História da Universidade que estudei já fez.

Depois de muitos alguns  anos guardada e com o entusiasmo de encontrá-la resolvi usar, me senti a garotinha revolucionária de novo (afinal recordar é viver, rsrsrsrs) só que para a minha verdadeira tristeza não entrava mais na camiseta. Não é para rir, é para chorar mesmo pois os 10kg a mais que estou da época de estudante não deixavam eu entrar nela. Então fiquei matutando o que fazer com a camiseta já que é tão linda. Eis que me lembrei de um tutorial mostrando como fazer uma almofada de uma camiseta (juro que procurei na internet e não o encontrei mais) e obviamente resolvi tirá-la do armário e deixá-la em destaque na sala. E põe destaque nisto:


Juro que esqueci de tirar fotos do passo à passo, mas foi super simples. Cortei as mangas fora e a parte em que fica a gola, deixei ela "quadrada". E para variar peguei a cola para tecido e juntei as partes que ainda não estavam coladas (em cima e nas mangas, ah vale lembrar que ela estava do avesso para ter um acabamento bonito no final) e na parte de baixo costurei um zíper (já mostrei aqui) assim posso tirar a capa para lavar quando quiser e preenchi com enchimento para almofadas. Vi no blog do Casa Montada que dá para fazer com uma outra técnica usando uma fita autocolante é só olhar aqui.

A Maria adora deitar nesta almofada, ela todo dia pede para eu ler a "poesia da vida" que tem escrita nela! Estou realizada e encantada com a minha almofada. :)

E agora não tem mais desculpa para aquela camiseta de estimação que não tem mais como usar ficar escondida no armário né?

Beijos e bom restinho de semana... Amanhã tem estreia do Brasil na Copa!

8 comentários:

Construindo Minha Casa Clean disse...

Oi Tassia!
Ficou lindo e fofo!!
Ótima ideia...
Beijos!

"Construindo Minha Casa Clean"

Tatá disse...

Também acho que essa é a camiseta mais bonita do curso. Gosto tanto dessa poesia que uma frase dela até fazer parte do layout do blog. Faz tempo que vi um tutorial desses, mas não coloquei em prática. A vermelha tb deve ficar legal né? Ficou linda a tua almofada, combina muito com a casa de vcs. Bjusss

Marly disse...

Oi, Tássia,

Foi ótima a sua idéia de dar uma "sobrevida" à camiseta, pois ela é mesmo linda! Concordo inteiramente com os versos e acho que os dizeres dele também explicam os destinos de um país, pois é a partir das individualidades que as coisas acontecem e viram "História".

Um beijo e bom fim de semana!

Marly disse...

Oi, Tássia,

Foi ótima a sua idéia de dar uma "sobrevida" à camiseta, pois ela é mesmo linda! Concordo inteiramente com os versos e acho que os dizeres dele também explicam os destinos de um país, pois é a partir das individualidades que as coisas acontecem e viram "História".

Um beijo e bom fim de semana!

CaMila disse...

Nossa ficou muito legal!
eu não tenho nenhuma camiseta de estimação, mas tenho um edredom que tá muito surrado, mas eu não consigo me desfazer dele rsrs

Bjs

Blog Dona Ingrid disse...

Que amor!
Agora só cuide para que o novo membro da familia não coma ela! hahhah
:*

Taty disse...

Menina ficou ótimo!

Vou tentar com algumas que tenho aqui rs

Bjus

Taty

# ESPAÇO LADY ELAINE # disse...

Olá !!! mulher abençoada.

ficou muito lindo seus mimos.
este espaço é encantador.
te seguindo, espero ser aprovada
para voltar mais vezes.
beijos !!