terça-feira, junho 10

Surpresas da vida...

Lembra que falei na semana passada que teria novidades por ai? Pois bem, vou contar a primeira e no decorrer do mês conto as outras.

Faz mais ou menos um mês que a Maria retornou a ter algumas birras incontroláveis, notamos que muito deles se dava pelo fato dela ser sozinha. Damos muita atenção a ela, mas precisamos de algum tempo para outras coisas também como arrumar a casa, fazer almoço/jantar, tomar banho... Nestes momentos ela ficava brincando sozinha ou olhando DVD. Lembro novamente que damos muita atenção à ela, brincamos bastante juntos, porém nem sempre conseguimos suprir todas as suas necessidades, este é o lado ruim de ser filha única.

No final de semana retrasado ela disse que queria uma maninha ou um cachorro, que queria alguém além de adulto para brincar em casa, já que durante a semana fica difícil virem amigos para brincar aqui em casa.

Depois de muito pensar, quebrar a cabeça eu e o marido decidimos procurar um cachorrinho pequeno, pois moramos em um apartamento e o segundo filho (pelo menos neste momento) está fora de questão. Meu marido sempre foi contra comprar cachorro e tenho que concordar com ele, com tantos abandonados precisando de lar... Então resolvi procurar na página do Facebook dos Protetores dos Animais aqui da minha cidade. De cara achei a Judith e me encantei por ela, uma filhotona de 1 ano e meio com uma historia bem triste, uma carinha de coitadinha, super fofa e carinhosa. Mostrei a foto para meu marido e decidimos então tentar com ela. Olha que linda nossa nova filha:



Marcamos para os Protetores levarem ela no domingo à tarde, pois assim poderíamos dar uma atenção à ela. Quando ela chegou juro que fiquei com um frio na barriga, mais uma responsabilidade, e uma responsabilidade alguns centímetros maior do que imaginávamos, mas foi uma festa só. A Maria está endoidecida com ela, é a irmã mais velha da Judith, está se empenhando em tudo, ração, passeio, ajudar a limpar o cantinho do banheirinho dela. Ah está dormindo a noite toda sem acordar  pois ela disse que a Judi (como chamamos) está cuidando a casa para que nenhuma pessoa do mal entre.

Sei que é novidade do momento, não sei se a Maria vai continuar empenhada assim por muito tempo, espero que sim. Notamos que depois que atribuímos a ela algumas responsabilidades com a cachorrinha ela mudou bastante, fazem dois dias que temos outra Maria em casa, bem mais ativa e falante.

Como o post está ficando um pouco longo volto essa semana ainda para contar para vocês como funciona a adoção de animais com a ONG Protetores de Santa Cruz. E teremos pela frente alguns post sobre ter animais em apartamento e o convivo com as crianças.

Espero que tenham gostado da novidade e me desejem boa sorte!!!

11 comentários:

Tatá disse...

A Judi é linda, quero conhecer pessoalmente!!! Tem tudo pra dar certo. Tu sabe da minha história com o Fofinho, tb adotado, e de como ele é um cachorro amoroso, que transformou nossas vidas. Tenho certeza que a Maria vai continuar amando a companhia. Bjos e boa sorte!!!

Gelia disse...

Oi Tassia, que iniciativa legal, sabe que as vezes eu penso em adotar um bichinho, mas tenho que pensar bastante mesmo, pois minha vida já é bem corrida, vou esperar a Julia crescer para amadurecer esta ideia.

bjs e boa sorte com o cachorrinho

Gélia

www.sosimplesassim.com.br disse...

Que ótima ideia, Tássia! Tenho uma ternura toda especial por esses bichinhos, especialmente esses que são abandonados. Já cheguei a ter 5 cachorros em casa.Agora tenho um sheepdog e um yorkshire. Meus filhotes! Sua filha vai adorar conviver com um caozinho, ele nos ensina muito.
Bj,
Lylia

Blog Dona Ingrid disse...

Não vejo a hora de organizar um pouco mais a casa e adotar um cãozinho também!
Parabéns pela atitude! Adotar é tudo de bom!

Unknown disse...

Que ótima noticia Tassia! Tenho certeza q a Judi só ira trazer alegrias pra vcs! Depois venha nos contar como está a interação de sua filha com ela!
Bjs
Mel

Construindo Minha Casa Clean disse...

Oi Tassia!
Ai que legal!!!
Linda e com carinha de boa menina!
Imagino como sua filha ficou feliz!!!
Beijão!

"Construindo Minha Casa Clean"

Gabriela Rodrigues disse...

Uau....que legal! Com certeza é a chegada de uma nova filha...as responsabilidades são tão grandes quanto a de um bebê humano, né?? rsrs..
Que bom que a Maria está se empenhando nas tarefas da dog!! Muito legal...gostei da notícia =)

E obrigada pelos votos de Feliz 8 anos pra mim e pro meu maridão =)))

beijos,
Gábi

Taty disse...

Ah que lindo!!!
Qd comecei a ler achei que ia ser um irmãozinho rs

Mas como Veterinária posso garantir que vc fez uma escolha maravilhosa!

Bjus

Taty

decorayadora disse...

Hola Tassia querida !, que lindo ese perrito con la polera con los colores de Brazil,, esoa preparado su cachorro para la copa del mundo
Besos

Daca disse...

Oi amiga. Imagino a felicidade dela. Muito boa a idéia e muito bonito a opção de adotar um bichinho que precisa de carinho e atenção. Beijão ara a família aumentada de vcs!!!

Anônimo disse...

Que amor! Adotar é tudo de bom!!