sexta-feira, julho 4

Faça você mesmo: trocando o estofado dos assento das cadeiras

O estofado das minhas cadeiras estavam horríveis, eu tenho esta mesa desde que me mudei, quer dizer quase 10 anos e antes de vir aqui para casa esta mesa estava na casa da minha irmã (nem vou dizer quantos anos antes). Como deu para perceber ela já é bem antiguinha, até estamos pensando em comprar outra, mas não encontro nenhuma que realmente quero ter aqui em casa pois uma hora quero quadrada, outra redonda, e o marido até já desistiu...

A mesa ainda está boa ela é de 6 lugares, porém não é tão grande o que a torna muito útil, já que o apartamento é pequeno, e as cadeiras também estão "firmes" ainda, porém o assento delas estava super surradinho, também tantos anos de uso só poderia ficar assim. Ano passado a minha amiga Daca do blog Um sonho de... repaginou as cadeiras dela, link aqui (e também encontra o passo a passo), e me entusiasmei tanto que resolvi fazer nas minhas também, pelo menos para quebrar um galho até encontrar uma mesa que me agrade. Eis o resultado:

Vale lembrar que esta foto é de celular, por isto não ficou muito boa!
Resolvi manter a cor clara, aqui parece branco, mas não é, parece um jeans cru. O tecido é impermeável, o que facilita a limpeza e não ficar sujeira na cadeira. Podem me chamar de louca já que tenho uma criança pequena e um cachorro em casa e colocar cor clara no estofado, rsrsrsrs. Mas vale dizer que gostei do resultado final, mostro para vocês na próxima semana como ficou a mesa com as cadeiras. Parece uma coisa boba mas deu uma diferença enorme.

O melhor de tudo é que gastei pouquinho, para forrar as seis cadeiras usei dois metros de tecido, cada metro saía por R$39,00 então por pouquinho menos de R$80,00 estava com elas "novinhas". Usei o grampeador da Daca, ela me emprestou um profissional que ela comprou para reformar as dela. Gente é tão fácil de fazer,  e rápido acho que levei umas duas horas para forrar tudo, pois não tinha prática. Vale muito a pena, além da sensação de "eu fiz isto!". Fiquei bem feliz mesmo com o resultado.

Ah!!! Ontem à noite futricando a casa encontrei minha câmera fotográfica! Nem acredito, achei que nunca mais a veria, agora vai ter algumas fotinhos mais decentes por aqui!!!

Bom final de semana e bora torcer pelo Brasil que hoje tem jogo!

4 comentários:

Filha de José disse...

Gostei da customização...

Filha de José disse...

Gostei da customização...

Liliane de Paula disse...

Minhas cadeiras da sala com mais de 20 anos, estão em boas condições. Mas pensei mudar para um tecido "encerado", para dar melhor aspecto.
Tenho o grampeador profissional.
Preciso é de alguém que tire o assento. Ou não precisa?

Poções de Arte disse...

Olá!
Vc sabe que há muito muito tempo eu via naqueles programas de TV como reformar as cadeiras, mas sempre achei que não daria conta, mesmo pq esse famoso grampeador não era tão fácil de achar.
Aqui no blog já vi algumas meninas que fizeram tão belo trabalho e o seu não ficou atrás. A diferença é grande, mas o melhor de tudo é aquela sensação qdo terminamos: "Eu que fiz". Gostei do resultado e a cor clara, sendo impermeável, fica bem mais fácil mesmo com criança e os peludos.
Vou ver o trabalho da amiga que citou.
Abraços e ótimo dia.
Márcia (Poções de Arte).