quinta-feira, outubro 30

Tag: One Lovely Blog...

Fiquei muito feliz ontem quando entrei para ler a postagem do dia do blog CasaMila da querida Camila e vi que meu nome estava lá. Adorei ser indicada para responder as perguntinhas. O que mais gostei em tudo é que podemos saber coisas sobre o blog e a blogueira que pouco conseguimos escrever nas postagens diárias dos blogs.

Vamos as perguntas da tag... Espero que gostem de conhecer um pouquinho mais do blog.

1. por que decidiu criar um blog e quando começou?
Em 2009 quando eu engravidei da Maria comecei a buscar mais informações na internet sobre o mundo materno, logo me deparei com alguns blogs, eu simplesmente adorava ler. Estes blogues foram me levando a outros blogues e de outros temas. Sempre brincava com uma amiga minha sobre as postagens imaginárias que eu tinha no meu blog imaginário, rsrsrsrs. Um dia (em 2011) ela disse que eu devia parar de só falar e me ajudou a montar e estruturar o layout do Coisas de Tássia. Criei este blog para registrar e dividir coisas que realmente eu gosto (ou as vezes desgosto, rsrsrsrs pois a vida real se mistura a virtual). E tenho em mente que sempre devemos compartilhar, sempre temos algo a acrescentar e inspirar alguém, mesmo que muitas vezes achamos que não, pois somos formados enquanto pessoas por compartilhamento e acúmulo de experiências/vivências, e acho que o blog é mais que mostrar, é compartilhar.

2. quais benefícios o blog te traz?
Muitos benefícios, tenho uma prima minha que sempre diz que eu sou uma antes do mundo "bloguístico" (se é que esta palavra existe) e outra depois. O blog serve para mim como uma terapia, e um lugar de conhecer mais as pessoas. Tenho muitas amizades virtuais, coisa que acho maravilhosa, já que adoro conhecer pessoas.
 
3. qual post mais acessado?
O post mais acessa do blog é por incrível que pareça o Grade protetora para cama box, mais segurança para a criançada, até hoje recebo muitas perguntas de leitores com dúvidas sobre a grade.

4. você usa redes sociais?
Uso muito. Meu marido até brinca que é mais fácil falar comigo pelo Facebook do que por telefone, rsrsrsrs, engraçadinho que só ele! Não tenho página no Face do blog, apenas a pessoal. Mas atualmente uma rede que eu amo, que virou meu xodó e que e me rendi totalmente foi o Instagram segue lá @tassiacm, nada melhor do que documentar a vida através de imagens.

5. como o blog tem evoluído
Eu acho que ele vem evoluindo bem, é um blog pequeno pouco conhecido mas até me admirei da sua evolução, rsrsrsrs. Já recebi algumas parcerias que me deixou super feliz pois foram assuntos que eu gosto como decoração e livros, tem coisa melhor? Fico feliz a cada visitinha nova, a cada comentário e a cada seguidor claro!
 
6. já viveu um fato importante por conta do blog?
Como eu falei acima dois fatos acima que descrevi que adorei e a parceria de uma empresa aqui da minha cidade para um evento super legal e grande em São Paulo, aliás que rendeu a minha primeira viagem para SP.
 
7. de onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?
Como o próprio nome do blog já diz são Coisas de Tássia, me inspiro muito no cotidiano para escrevê-lo, experiências maternais, de cozinha, detalhes da minha casa. Justamente por inspirações de outros blogs e sites de decoração resolvi redecorar a minha sala e consequentemente esta inspirando o blog pois nunca falei tanto de decoração quanto agora, rsrsrsrs. Viu como forma uma corrente de inspiração?

8. o que você tem aprendido a nível pessoal e profissional durante esse ano?
Eu acho que eles andam junto pois se estamos bem em ambos tudo fluir, na minha concepção é um equilíbrio pois ambos completam a pessoa. Tive muito aprendizado este ano, principalmente no lado pessoal, acho que com os anos aprendemos cada dia mais sobre nós mesmos. Já falei várias vezes que quando viramos mãe o aprendizado é ainda maior e a visão/filosofia de vida e mundo muda totalmente. Quanto ao lado profissional, anda bem, mas confesso para vocês que, não sei se é a crise dos 30 (sim falta menos de um mês para os 30, vai ter post sobre a crise aguardem!), mas repenso muito sobre o assunto, mas são estes questionamentos que nos levam para um crescimento, pelo menos buscar algum rumo para a vida.
 
9. qual sua frase favorita?
Eu não tenho uma frase dita preferida, mas amo este trecho da musica Samba da Benção do Vinícius de Moraes: "A vida não é brincadeira, amigo. A vida é arte do encontro. Embora haja tanto desencontro pela vida".

10. qual conselho você daria pra quem está começando agora no mundo dos blogs?
 O meu conselho, que é como eu faço o meu blog, é seguir o coração, escrever com verdade aquilo que se gosta. O blog é um reflexo de nós mesmo portanto tem que ter a nossa verdade e nosso sentimento nele. Escreva com o seu coração.
 
 11. o que os blogs que você vai indicar tem em comum?
Todos falam do cotidiano e da vida, visito com frequência e me inspiram muito!
Um sonho de... - da Adália
Miss Bonjour - da Tanara
Blog Dona Ingrid - da Ingrid
Mil faces de Juliana - da Ju

Fiquem a vontade de responder ou não!

Para quem sobreviveu até o fim quero agradecer! Adorei participar desta tag, é bom conhecer um pouquinho mais dos outros!

Queria deixar um feliz dia das bruxas com a bruxinha mais linda deste mundo (tutorial da saia na segunda, não deu tempo de fazer antes!


Bom final de semana.

6 comentários:

Gabriela Rodrigues disse...

Oi Tássia!

Blogar é a melhor coisa que tem...com certeza é uma terapia mesmo =)

Beijos e um ótimo final de semana!

Chris Ferreira disse...

Oi Tassia,
Amei o post.
Uma delicia de ler.
Blogar é uma terapia, com certeza.
E essa bruxinha? Fofíssima!
Beijo
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br

Tatá disse...

Oi Tássia, é legar rever essas coisas, mesmo tendo acompanhado essa trajetória desde o inicio. Faz a gente lembrar das melhores conversas que tivemos lá atrás!!! Obrigada pela indicação e por não desistir do meu blog!!! Bjus

Taty disse...

Adoro esses questionários!
Amei!

Bjus

Taty

Blog Dona Ingrid disse...

Amei a tag!
Vou responder com certeza!!!

Para mim o blog também é como uma terapia!

:)

Carol Sena disse...

Ficou linda! Adoro essas dicas... super fácil.
bjusss