Terminando a semana Mundial de Amamentação infantil não poderia de deixar de comentar o assunto por aqui.
Amamentei exclusivamente a minha filha até os 3 meses. Após este período ela continuou mamando no peito e teve complemento, mas mesmo com complemento não deixava de mamar o peito primeiro, é o que me deixava super feliz, isso foi até o 6/7 mês.
Apesar de ter nascido prematura de 36 semanas e 5 dias (assunto para outro post), e o parto ter sido cesária, ela mamou já na sala de recuperação, e não havia tido nenhum problema com amamentação, parecia um sonho, não "empedrou", nem rachou bico, nadinha, só a partir do terceiro mês começou a diminuir a produção, mesmo assim continuei.
Gostaria sim de ter amamentado exclusivamente mais a minha filha, e sempre que me perguntam digo que devem tentar a amamentação. É um momento maravilhoso de mãe e bebê, super especial mesmo. Sabe que sinto muita falta.
Segue uma foto nossa neste momento mágico.
Segue um link de uma reportagem bem legal da revista crescer.
Beijos e até o próximo post!
Um comentário:
Parabéns para você Tássia. Muitas mulheres desistem da amamentação após 15 dias do parto, é uma triste estatística. Mas o leite materno é o melhor que nossos filhotes podem receber. E quer momento mais sereno e gostoso que esse? Quer dizer, nem sempre é sereno, mas com certeza é gostoso, ahahaha
Bjs
Postar um comentário