sexta-feira, novembro 4

"Auto-desfralde" da Maria

Não entendeu o título? Pois bem vou explicar.

A Maria completou seus dois aninhos no dia 14 de outubro, e combinei com o marido e com a professora dela que começaríamos o seu desfralde somente em dezembro quando é mais quente, por conta das "escapadas dos xixis". Mas faz um mês que ela começou a pedir para fazer cocô no vaso (comprei um adaptador de assento de vaso pois como tenho uma sobrinha de quase 3 anos ela usava lá em casa pois não temos penico infantil). Foi ela quem começou com essa história toda, e então começamos a incentivar e utilizar o "tronão".

Na escolinha segundo a professora ela não tem pedido, é só em casa. Sempre que acha que vai "fazer o dois "pois as vezes é só um pum, pede para ir no banheiro. Mas ontem nos surpreendeu pedindo para ir fazer xixi também, e sempre que queria urinar pedia para ir no banheiro. 

Nunca conversamos com ela sobre deixar as fraldinhas, e também nunca tiramos até para garantir, todas as vezes que ela solicitou estava de fraldas, estou pensando em neste final de semana tirar a fralda e a deixar de calcinha, já que partiu dela a vontade de usar o vaso. Por isso que brinco que é um auto-desfralde.

 Imagem Google

E ai o que vocês acham? Quero opiniões sinceras das mamães (e quem não for também sinta-se à vontade de comentar) pois estou bem perdida!!!

Beijos e bom final de semana

7 comentários:

Unknown disse...

Que fofa independente!!! Isso é raro, a enteada da minha irmã tem 3 anos e ainda usa fralda, os pais não tem previsão de comerçar o desfralde. Pra vc ver as diferenças das crianças!!!

Bjs pra vcs

Rê Ferreira

Anônimo disse...

Oi Tássia,amiga primeiro quero dizer que vou adorar ver suas coisinhas de natal,quero ver,hem?

Bom qto as fraldas,com a Rebeca minha filha aconteceu a mesma coisa,acho que é pq menina é mais independente,falo isso pq tinha um amiguinho da mesma idade no condominio onde moravamos e ele demorou bem mais pra sair das benditas!
A Rebeca pedia tbm pra ir ao banheiro e na época nem pensavamos no assunto ainda,ela só tinha 2 anos e eu achava que ainda era cedo,mais amiga foi bem natural e fácil,se esta acontecendo fique feliz pq isso acontece com poucas,assim diz os pediatras e os psicologos,amiga vc é privilegiada como eu fui a deixa eu ver,10 anos atrás,agora a Rebeca esta com quase treze anos e os problemas são outros,pode acreditar,beijinhos!

Já digo de ante mão que sua pimpolha vai ser bem a frente do seu tempo,experiência própria!!!

Ivna Pinna disse...

Tássia, eu vou comprar uma caixa de fogos pra soltarmos juntas tá!! hihihih
Meu sonho é ouvir o Enry pedindo pra fazer o numero 2 no vaso! Já fiz de tudo, conversas, exemplos, livros, presentes... e etc e talz, mas nada dele querer ir. Só faz xixi no vaso!
Eu já radicalizei e desfraldei (de dia) mas hj por exemplo já troquei 5 cuequinhas, pq não basta ele não fazer no vaso, tem que fazer parcelado! hahahahaha

Beijão

Glória Maria - Fadinha disse...

Que legal! Deixa em casa só de calcinha. Se molhar é só ir trocando e dizendo para não esquecer de pedir. Parabéns! Que saudades que sinto. Bom fim de semna. Carinhos

Luciana Macêdo disse...

Já não me lembro como foi o "desfralde" dos meus filhos (já tem um tempinhooooo, mas sei que é uma fase delicada, que precisa de muita paciência.
Bjs!
Lu
achadosdaliedaqui.blogspot.com

Chris Ferreira disse...

Oi Tássia,
que barato!!!!! O que vc faz? Aproveite, comemore e claro: coloque a calcinha nela sim, durante o dia!
Muito legal!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Daca disse...

Oi amiga.

Que orgulho da minha norinha. Uma mocinha independente!
Acho que tens de te orgulhar dela e come;ar a tirar a fraldinha pois se ela está pedindo é porque já entende e tem capacidade para tal.
Um beijão enorme
Daca