terça-feira, janeiro 8

Organizando o quarto da Maria!

Lembra que falei que a meta para esta ano era organização? Pois é organização de tudo principalmente da casinha. Eu até que sou organizada, mas queria ser muito mais, e graças que a blogosfera nos ajuda nisto né? Então um lugar que estava precisando de uma ajuda urgente era o quarto da bagunça Maria.

Antes do Natal minha mãe perguntou o que a Maria queria ganhar de presente, obviamente que a resposta foi uma boneca (afinal ela tem três aninhos), mas como eu já havia comprado uma, sugeri a minha mãe que desse uma destas estantes organizadoras coloridas com espaço para colocar os livrinhos (já que a dona Maria tem uma coleção enorme e ela está sempre "lendo"), e que ela não tem mais lugar para guardar tanto brinquedo, mesmo depois da limpa que eu fiz. Então pedido feito e atendido.

Olha só que linda:


Nossa esqueci de tirar foto dos detalhes de borboletas e joaninhas que tem na lateral! Mas é super colorida e divertida né?

A distribuição ficou assim:

Na esquerda ficou os lápis, canetinhas, colas, blocos de desenho, tesoura sem ponta, massinhas de modelar, régua, tinta, carimbo (todos os materiais de "arte").


                                        

No meio e na primeira prateleira da direita livros e mais livros (ficou ainda uma gaveta cheinha do armário, mas que vou trocando com o tempo para não enjoar).

Desculpem a péssima qualidade das fotos!


E por final na fileira da direita nas duas últimas "prateleiras" ficou os DVD's e as fitas de vídeo (sim a Maria tem fita ainda) que ela mais gosta e assiste mais frequentemente, os outros (sim além da biblioteca tenho video locadora) estão guardados em outra estante para fazer um rodizio também.

Dá para ver que o filme da vez é o Monstros S/A

O legal é que tudo ficou a altura dela, então sempre tem acesso aos objetos que ela mais adora. Legal né? Não precisa mais chamar a mãe e o pai para pegar as coisas. Dois problemas resolvidos, o de pegar os objetos e o de espaço para guardar a bagunça e a sua mini biblioteca/ video locadora.

Por fim coloquei a mesinha dela de desenhar do ladinho e ficou super fofo e prático. Tudo ás suas mãozinhas loucas para fazer arte!

Eu falando em organização e a cama desarrumada! Afe! kkkkk

Espero que estejam gostando dos post sobre organização, assim que tiver mais tempinho vou organizando as outras partes da casa e logo mostro para vcs!  Ah antes de terminar queria dizer que este organizador minha mãe comprou no hipermercado BIG, se não me engano custou R$ 129,00 (já que foi eu quem foi buscar eu sei o preço, kkkkk) um valor bem em conta para a praticidade que tem.

Ah algumas idéias eu tiro (além dos blog queridos que salvam nosso dia a dia) do  "Santa Ajuda" programa que eu adoro do GNT (canal que eu falei várias vezes) a apresentadora e respensável pelas salvações é a personal organizer Micaela Góes, acredito que a maioria de vocês já viram algum programa, se não fica a dica, passa todas as quintas feiras às 20:30h, mas sempre vejo o reprise no sábado às 13:15h. Dá uma olhadinha no site para ver as dicas legais.

Beijos!!!!

8 comentários:

Mariana disse...

Oi, Tássia!
Eu adoro a Micaela! O jeito que ela explica as mudanças é quase como se fosse professora de 1ª série, né? hahaha! Adoro, porque assim a gente aprende tudo!
A estante ficou muito legal aí no quarto da Maria. Acho fantástica a ideia dela ter tudo ao seu alcance, assim aprende a ser organizada, também, a devolver seus brinquedos depois de usá-los, etc. Bem legal!
Um beijo!

Unknown disse...

Gostei da estante, fica tudo bem arrumado e organizado.
Aqui em casa mão daria certo, o meu espalha tudo no chão kkk


Beijos

Vanessa Barbosa disse...

Que liindo. Ensinando ela a deixar a organização divertida, muito bom.
BEIJOCAS ;*

♥Entre, a casa é minha! disse...

Já vi essa estantezinha no mercado, é mesmo linda. Com certeza sua filhinha vai adorar brincar aí neste quartinho que está ficando cada vez mais fofo.
O big, é um super que eu adoro ir pois além de encontrar coisinhas fofas os preços são bons, aqui só tem walmart mas é a mesma coisa, os produtos são os mesmos, inclusive vi as panelas da sua postagem anterior... comprei também, amo.
Beijos querida, Mona...*

Michelle Carvalho disse...

Que estante fofa. Adorei a arrumação...me lembrei de quando era pequena e fazia uma bagunça completa e deixava minha mãe doida rsrsrs
Beijos

Unknown disse...

Adorei !!!!
Esse cantinho com as prateleirinhas e a mesinha ficou um encanto!
Beijos
Daia

Claudia Leonardi disse...

AMEI!
Ficou linda mesmo.
Tbe amo organização. Adoro a Micaela.
Tássia, tem uns blogs de organização muito bacanas.
Vou fazer um post sobre isto esta semana, la no blog.
Bjks mil

http://blogdaclauo.blogspot.com.br/

Gelia disse...

Oi Tássia vim conferir este post tb, pois como vou organizar o quartinho da Julia quero muitas dicas, amei a estante além de linda é super colorida.

Ainda bem que vc postou onde foi a compra vou tentar achar e vou no site do Santa Ajuda, vou ver se este canal esta disponível la em casa, acredita que eu nunca mudo da Globo praticamente, tb quase não assisto TV.

bjs

Gélia