segunda-feira, janeiro 28

Para tentar alegrar...

Bom gente a segunda feira não começou das melhores aqui no Sul. Uma tristeza geral por aqui. Não perdi nenhum amigo nesta tragédia, mas mesmo assim a gente se sensibiliza com a dor das familias, imaginando os pais que perderam filhos, dos filhos que ficaram ainda pequenos órfãos, dos inúmeros sonhos destruidos... Enfim a tristeza é grande. Muita força para todos! Sem contar que para terminar a noite de ontem um bairro em Porto Alegre pegou fogo, mais destruição.

Juro que em meio a tanta notícia ruim tentamos "segurar a peteca", ontem à noite procurei não olhar muito noticiário, nem facebook, queria ver se algo me alegrava, mas estava difícil. Fui dormir assim como muitos com uma angustia, uma revolta, um medo que impera em todos que são pais de saber que poderiam ter algum filho lá, pois a Maria é pequena ainda, mas certamente quando for maior irá frequentar festas, e ainda fico imaginando como minha mãe sofria quando eu saia para me divertir. Mas realmente são coisas que não podemos prever.

Então para tentar alegrar um pouco, ou pelo menos "desopilar" quero mostrar para vocês uma "façanha" que fiz este final de semana.

Estava organizando algumas gavetas no quarto da Maria e encontrei um frasco de perfume "Mamãe e Bebê" da Natura lacradinho mas porém vencido (claro que dai não dá para usar né?), ainda resquicios do chá de bebê, quando eu iria colocar para descarte me lembrei que eles não possuíam álcool e vocês sabem como eu gosto de aromatizador de ambientes né? Já contei aqui. Adivinha o que fiz?

Arquivo pessoal

Já que havia terminado o aromatizador de ambiente do quartinho da Maria, peguei a embalagem, lavei e deixei secar bem e coloquei dentro. Como as varinhas estavam com outra fragrância, peguei palitos de churrasquinho, cortei as pontinhas e fiz de varetinhas. Simples assim.

A Maria amou o cheirinho de bebê no quarto além de poupar dinheiro. O cheiro ficou super agradável, não notei nenhuma diferença no cheiro por estar vencido, mas não uso produtos vencidos na pele ainda mais da Maria. Espero que tenham gostado da minha arte, e fica uma dica para quem tiver algum vencido também! Ah, atrás dele na fotinho mais uma parte da mini locadoura de videos da minha pitoca!!!! kkkkk.

Desejo a todos uma semana melhor...

11 comentários:

Mariana disse...

Oi, Tássia.
Todo mundo ficou chocado com o acontecimento. Infelizmente, não podemos prever coisas deste tipo nem evitá-las depois que já começaram. Espero que fique de lição para que não se repita.
Muito legal o aromatizador que você adaptou! O cheirinho de Mamãe e Bebê é delicioso rs! E acho que não tem problema, por estar vencido. Só não é indicado de passar na pele, mas só pra aromatizar deve poder, sem problemas.
Beijo!

Eliane Sampaio disse...

Oieee Tássia,
como você é criativa, adorei a ideia flor, com certeza sua fofuxa adorou mesmo!

Doce semana pra você, que possamos encontrar em Deus o conforto daquela tamanha tragédia!

Fica bem! bjoos, eli.

decorar e cozinhar disse...

adoreiiiiiiiiiiiii
amiga estamos muito triste com tudo isso mesmo são dessas idades e fico muito triste com uma sensação de impotencia pois o que podemos fazer quando eles saem para viver a vida deles,não só se divertir trabalhar estudar é entregar nas mãos do CRIADOR...é o que faço,mais enfim vida que segue.
quanto ao doce realmente não fica doce não ele é delicioso e muito facil receita da minha mãe ela fazia na nossa infancia.faça vai gostar.
beijocas,fique em paz.
DEUS ABENÇOE SUAS VIDAS.

Tami Fonseca Sousa disse...

Não consigo tirar esse acidente da minha cabeça,tô com o coração apertado :(
Imagino como essas famílias estão sofrendo.

Bjinhus

Ivna Pinna disse...

Uma tristeza mesmo essa tragédia no sul. E não tem como não se colocar no lugar das pessoas, já fiquei no lugar de filha baladeira e frequentei mtas festa, hj estou do lado de cá, de mãe, imaginando a dor de cada família. :-(

Qnto sua arte, eu amei. Sustentável, econômica e chic! ;-)

Beijos

Michelle Carvalho disse...

Muito triste tudo que aconteceu. Chocou a todos nós, é dificil acreditar até!Que Deus possa confortar a todas essas famílias que nesse momento choram tanto!
Adorei a sua ideia do aromatizador!
Beijos

Val Artes Digitais disse...

Oi, adorei seu blog, já estou seguindo, quando puder venha me visitar ficarei feliz!!! Trabalho com eva. Bjs e tenha uma boa noite.

Val

Kati Monteiro disse...

Triste este acontecimento em Santa Maria. Uma festa de negligências.

Adorei a dica para usar o perfume vencido!
Beijos

Chris Ferreira disse...

Oi Tássia, os a inteligentes foram muito tristes mesmo. O pior é saber que tudo poderia ter sido evitado.
Bom, mas como você falou até que foi bom ficar longe dos noticiários.
Ficou lindo o aromatidor

Chris Ferreira disse...

Aromatizador.
Beijos
Chris
@InventandoMamae

♥Entre, a casa é minha! disse...

Também faço os meus com palitinhos de churrasco. Dias atrás, marido ganhou do boticário um mini acqua fresca, como não gosto muito fiz de aromatizador, mas devido ao álcool evaporou rapidinho. Esse da natura como não tem álcool demora mais para acabar. Muito boa a dica.
Beijinhos querida!