segunda-feira, janeiro 14

Sai mãe que eu vou dormir sozinha...

Semana passada foi uma semana surpreendente para mim. Eu tinha um post prontinho para postar esta semana sobre como iriamos nos preparar para a Maria começar a pegar no sono sozinha, já que precisa de um de nós para niná-la. Sem contar que sempre quem a fazia dormir, dormia junto e assim atrapalhava um pouco os afazeres e os momentos de "folga" em casa. Então esta é outra meta para 2013.

Como disse eis que somos surpreendidos. Quinta feira depois de todo o ritual para colocá-la na cama (escovação de dente, pijama, xixi e mamá) fui me preparar para deitar na cama e ela me disse: "mãe sai do meu quarto, sou moça e vou dormir sozinha". Juro que achei que era pegadinha do Malandro, ou uma câmera escondida do Silvio Santos, kkkk, mas não, o papo era sério mesmo. Então dei beijinho de boa noite e sai. O marido ficou super desconfiado, queria entrar no quarto a cada dois minutos. Mas consegui segurá-lo. Passados 15min entramos no quarto e lá estava ela em um sono profundo agarrada na sua bonequinha.

Na sexta ela acabou dormindo no carro, voltando de um aniversário. No sábado achei que ela não iria querer dormir sozinha, mas estava errada, até no soninho da tarde ela me mandou embora. Claro que antes de pegar no sono ela chamou umas 10 vezes para ter segurança de que nada irá lhe acontecer e de que estaremos sempre por perto.

Mas pessoal estou tão feliz, como sempre a Maria me surpreende, primeiro a adaptação na escolinha, depois o desfralde (ela mesmo que tirou sua fraldinha com dois aninhos), dormir sozinha no seu quartinho de moça e agora pegar no sono sozinha também! É muita fofura em uma menina.

    
Imagem google.




Agora o próximo desafio é o bico, espero que ela tenha a mesma maturidade (dentro do seu tempo) para deixar ele, mas confesso que tenho medo pois ela é super apegada, mesmo chupando só para dormir. Mas como diz a psicóloga da escolinha, "foi tu que deu, então tu vai ter que tirar", tenho que concordar com ela, mas isto é papo para mais tarde...


Então tudo de bom em começar a semana com uma ótima notícia destas né? Uma boa semana para todos!

18 comentários:

Vanessa Santos disse...

Fofa da dinda!!! Estou muito orgulhosa, de vc e da pequena!
Um beijo

Anônimo disse...

Parabéns pra Maria! E pra vcs tb, é claro, porque por trás de uma criança confiante assim eu sempre vejo pais mais confiantes e seguros tb!

Que bom que a Maria é assim, Tássia! Ela já demonstrou que é mesmo da personalidade dela, vc vai ver que com o bico vai ser tranquilo tb, é só esperar o tempo dela, como vc mesma disse!

Gostei de poder passar por aqui hj e saber de vcs! Obrigada por comentar lá no blog, eu adoro seus comentários, e nem se preocupe com o tamanho! Concordo que é muito difícil dividir as atenções. Eu senti isso que vc falou dos sobrinhos quando tive o Lucas e a Duda ainda era pequeninha. Infelizmente, a intensidade é bem maior quando as duas crianças envolvidas na questão são nossas! Mas tudo há de passar...

Um beijo grande pra vcs e uma ótima semana!
Ju

Vanessa Barbosa disse...

Owwn que foofa! Eu acho lindo quando as criança tomam suas próprias decisões, no seus tempos certos. E essa é a tendencia das novas gerações...
Beijinhos ;*

Carolina N. disse...

Oi querida!! Que coisa boa, sua menina ta crescendo, rsrsrs... aproveita que daqui a uns meses é páscoa e diz pra ela entregar o bico pro coelhinho... lembro que comigo foi assim! rsrsrsrs... bjs!

♥Entre, a casa é minha! disse...

Ai que lindinha!!!
Ela está crescendo mamãe!
Mas calma, uma coisa de cada vez, depois vc tira o bico neh tadinha. Faz uma troca com ela. Minha filha, tiramos com 4 anos, não foi fácil, mas como ela é de opinião, de tanto conversarmos, um dia chegou e não quis mais. O que ajudou foi que o irmão nasceu e não chupava chupeta, aí ela desistiu também.
Beijinhos.
Mona...*

Mari Dahrug disse...

Que coisa mais fofaaaaaa!!! Fiquei imaginando ela falando isso, que lindinha. Surpreendeu mesmo, rs. Beijos

Unknown disse...

Que linda ela ! Filho sempre nos surpreende mesmo neh, a minha tem 1 aninho, e é uma nova descoberta a cada dia ! :) Parabéns pra você e pra Maria !
Nossa que diferente !Nunca pensei em maquiagem de fruta ! haha' Adorei !! ;)
Flor achei seu blog um máximo! Super diferente e criativo! Seguindo aqui com certeza!

Se puder retribuir!!

Beijinhos linda!

Blog:
http://alineperobello.blogspot.com.br/

Fan Page:
http://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501

Marly disse...

Oi, Tássia,

Cheguei e saí rolando a página, me atualizando com o que foi postado, rsrs.
Que bacana esta atitude da Maria, esta menina é especial, né não? rsrs.
Li o post me lembrando de uma menininha infernal, que vi naquele programa da Super Nanny, rsrs. A criaturinha, que devia ter uns 5 anos, não deixava a mãe dormir um pingo de noite, por conta das agitações que ela fazia no quarto da mãe. Foi uma luta fazer com que ela dormisse sozinha, no próprio quarto, rsrs.

Beijoca!

ju disse...

Tássia, achei o máximo sua menina pedir para vc deixa-la dormir sozinha! E vc já estava pensando em como fazer isso, incrível!

Gelia disse...

Oi Tássia que coisinha mais fofa, sou mocinha! achei muito lindo este relato, é tão bom vou os filhos crescerem né!! isso é reflexo da segurança que vcs passam para ela.

Bjs

Gélia

CaMila disse...

aiii que fofa
fiquei imaginando a cena.

Bjs

www.sosimplesassim.com.br disse...

QUe linda a Maria! Não há nada melhor para uma mãe do que ver a filha crescer com saúde, alegria e com sabedoria.
Bj,
Lylia

Ana Claudia disse...

Tássia, que linda, ela mesma tomou atitude.
beijinhos

O meu pensamento viaja disse...

Que bonitinha!
Beijinhos, querida!

Ivna Pinna disse...

Amiga, quem é essa MOÇA que habita tua casa??? hahaha
Que lindo isso!
Eu tbm acharia que era pegadinha, mas a menina é decidida e sabe o que faz!

Parabéns!

beijos

Tatá disse...

Oi amiga!!!

A Maria é mesmo uma criança especial. Confiante, carinhosa, querida.
Ela já nasceu com tudo isso, mas tenho certeza absulta que muito disso vem da mãe maravilhosa que você é.

Bjusss

Michelle Carvalho disse...

Que linda!!! Essas crianças sempre surpreendendo. Muito fofa sua filha falar que é moça rs imagino a cena!Parabéns!
Beijos

Anônimo disse...

você é abençoada. A minha foi uma dificuldade pra dormir sozinha, rs