segunda-feira, abril 29

Para começar a semana, momento gourmet

Olá pessoal? Como foram de final de semana? O meu foi muito bom, muita curtição, almoço no sábado com amigos queridos, domingo com a família... Teve até momento de estrear minhas panelas e louça nova!

Tudo de bom começar a semana com o momento gourmet né? Fazia tempo que ele não aparecia por aqui, apesar de ter várias receitinhas prontas para serem postadas.

Esta preparação eu fiz no sábado à noite, a Maria já estava capotada na cama de tanto que havia aproveitado o dia, então aproveitei a noite para curtir um pouco o marido, pois namorar também é preciso. Então vamos a fotinho, na verdade tenho até vergonha em dizer que é receitinha pois é tão fácil de fazer. O prato ecolhido foi: Entrecot ao molho de mostarda e legumes grelhados.

Olha que lindo meu prato novo, pena que não dá para ver os detalhes!

Ingredientes (para duas pessoas):
  • 2 "bifes" de entrecot
  • sal a gosto
  • 3 colheres (sopa) de creme de leite
  • 3 colheres (sopa) de mostarda (pode ser a que tiver, se for a Dijon usar apenas duas)
  • Abobrinhas em rodelas
  • pimentões em pedaços "generosos", eu usei vermelho e amarelo

Modo de preparo:

Primeiramente temperar a carne com sal. Em seguida aquecer a bistequeira (ou grelha, ou panela, o que tiver para grelhar a carne).

Como a minha é anti-aderente para grelhar os legumes não usei óleo. Então coloquei para grelhar primeiro a abobrinha e os pimentões. Depois de pronto reservei.

Em seguida coloquei apenas um fio de óleo e o entrecot para grelhar. Como eles eram mais grossinhos demorou uns 4 minutos de cada lado. Ficou ao ponto.

Enquanto a carne grelhava em um refratário fiz uma misturinha com o creme de leite e a mostarda.

Depois da carne pronta a coloquei no prato e na bistequeira (já desligada mas ainda quente) dei uma aquecida no molho que fiz de mostarda, como havia feito a carne ali, o molho se misturou ao "caldinho" da carne e ficou uma delicia.

Depois só montei o prato, e acompanhou um arroz e uma saladinha de broto e rúcula!

Sobre o Entrecot ou entrêcote: é uma carne super macia e suculenta, perfeita para este tipo de preparação, é uma carne nobre e quando assada/grelhada deve cuidar para não ficar muito passada.

Ficou uma delicia, super indico pois além de delicioso é super fácil de fazer.

Não poderia faltar o vinho né?


Noite perfeita com o marido, ainda assistimos juntinhos durante o jantar o GNT.doc com o Chico Buarque e o futebol!

imagem promocional

Uma boa semana para todos!

8 comentários:

Eliane Sampaio disse...

Huuum Tássia!
adooro pratos assim, simples mas deliciosooo, quer prato mais gostoso que esse, adorei a receita :D

Doce semana,
bjoos, eli.

Tatá disse...

Eu adoro essas receitas assim... simples e super gostosas.
Eu adorei teus pratos, achei lindos!!!

Gosto muito do pimentão verde e a pouco tempo descobri a delícia do vermelho.

Bjus

Carol Sena disse...

que DELICIA.. ÁGUA NA BOCA!
BJUS
PS: NÃO CONHEÇO ESSE CORTE DE CARNE...

Ana Claudia disse...

Tássia, um pratinho assim é tudo de bom... adoro.
Beijinhos, boa semana, obrigada pelo carinho no blog.

Ju Dalzoto disse...

oi Tássia querida! Tudo bem?
Coisa boa ter um momento só com o maridão, hein, nem me fale!!!

Eu não consigo fazer isso, nem ficar um tempo com o maridão nem cozinhar, hehehehe

Na vdd, eu não gosto muito de cozinhar, vc sabe, mas adoraria jantar demoradamente em uma ótima companhia sem crianças por perto ;)

Que bom que vcs fazem isso!
Vc é muito dedicada!

Beijos
e uma ótima semana pra vcs!
Ju

O meu pensamento viaja disse...

Deve ser delicioso.
Beijinho

Claudia disse...

Hummmm... fiquei com água na boca!
Jantar romântico com vinho é tudo de bom, né querida?!
Beijão e uma otima semana

Natália Botega disse...

Deu água na boca!!!!!! =D
Ótima semana!!!
BJksss
http://blogourdreams.blogspot.com.br/