terça-feira, abril 2

Quem conta um conto...

Você sabia que hoje é um dia muito importante, além de ser um dia especial na luta pela conscientização do Autismo ( e ai você saiu de azul hoje?) também é o dia Internacional do livro infantil, e consequentemente de conscientização da leitura desde a primeira infância.

Desde que a Maria estava na minha barriga leio livrinhos para ela, e quando nasceu um dos seus primeiros brinquedos foi o livro, os de banho e de tecidos, depois os com forma, sons ,texturas diferentes e assim por diante, sempre acompanhando a sua faixa etária. Aliás este é um ítem que não poupamos em casa, e tudo o que está ligado a incentivo a cultura, como DVD, cinema, Teatro,...

Atualmente temos uma leitura diária, na maioria das vezes antes de dormir, e a pitoca adora, sempre escolhe o livro, e diz que a coisa mais legal que tem são livros e sempre os pede de presente. E isto enche a mãe de orgulho, pois é assim que ensinamos as crianças a terem prazer com os livros e com a leitura.

Os que ela mais gosta (atualmente) são:

Sinto Muito




Um livro lindo que conta a história de dois amigos que sempre fazem tudo juntos e de repente brigam por uma bobagem. E percebem quanto a amizade faz falta, e tem que aprender a pedir desculpas.

Os Backyardigans
Este livro é muito legal, ele reune quatro historinhas (já vi os episódios) e junto vem um aparelinho com quatro discos, correspondentes a cada historinha. E durante a historinha a criança deve colocar para tocar a musica correspondente. Vale a pena o livrinho, é muito legal, além de ser dos personagens mais queridos pela criançada.

Pink Dinky Doo - Quem conta um conto...


É um DVD+livro, mas a Maria ama o livro, super interativo. Quem não conhece a personagem, indico muito. A Pink é uma menina que usa muito a imaginação para explicar situações ou ensinar palavras novas para o seu irmãozinho Tyler e o seu Porquinho da Índia. É uma menina muito criativa, e incentiva a imaginação das crianças. Eu indico tanto os livros quanto os DVD's, são super divertidos.

Espero que tenham gostado das dicas, e aí qual livro que seus filhos mais gostam? Vocês incentivam muito a leitura em casa?

Uma boa semana para todos. Ah posto as fotos da Páscoa amanhã tá?


2 comentários:

Mariana disse...

Oi, Tássia! Tudo bem? Como foi de Páscoa?
Tenho uma priminha de seis anos que também ama ler! Minha tia, como você, leu pra ela desde a barriga e sempre separou horário de leitura durante o dia. Agora, ela lê sozinha e gosta de ler até tabela de alimentos haha! É bem engraçado!
Um beijão.

Fernanda Lucena disse...

Oi Tássia que legal isso da leitura q vc faz com a Maria!
Tenho esse desejo pra qd eu for mãe, ler desde o bb na minha barriga, pq é tão importante transmitir p eles o qt é tão bela a leitura!

Parabéns vc é uma MÃEZONA!
Sorte da Maria!

Bjooooos

muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br