quarta-feira, junho 5

Dia de feira!

Faz mais ou menos um meio ano atrás que me dei por conta que perdia muito tempo do dia (que já é corrido) indo ao mercado quase todo dia, sim, eu ia quase todo dia, pois nunca definíamos o que iriamos jantar, e na maioria das vezes também tinha que pegar o lanche da tarde/pós trabalho e escolinha.

Este tempo que eu perdia, em média 1 hora por dia, poderia estar brincando 1 hora a mais com a minha filha! Então decidi que iria criar uma rotina de mercado/feira, iria me programar e iria apenas dois ou três dias da semana fazer as compras, para poder pegar sempre verduras e frutas fresquinhas e assim economizar muito tempo.

Para isto precisei elaborar um pré cardápio da semana, que está sempre ok, nem sempre fazemos o prato no dia estabelecido no cardápio, mas jogamos o programa de refeições dentro da semana. Isto está me ajudando muito. Além de economizar tempo, acreditem, estou economizando dinheiro, sim, além da gasolina, compramos menos no mercado, consequentemente o desperdício é menor e a alimentação melhorou muito, pois assim consumimos mais frutas nos lanches da tardinha e não caímos na tentação das guloseimas no mercado, só não diminuiu meus quilinho kkkk.


Estabeleci assim:

No início do mês compro os produtos de limpeza e higiene, quase sempre no mesmo mercado. Já sei o certo o quanto uso no mês inteiro então fica fácil.

Um dia da semana vou na feira que vende produtos fresquinhos de agricultores locais, a diversidade de verduras é grande, mas de frutas deixa a desejar.

Então tem um dia que eu guardo para ir em um supermercado muito bom aqui da cidade, ele é top de linha, um pouquinho mais caro que os outros, mas tem tudo que tu possa imaginar de frutas e verduras (e de muita qualidade), e eles tem um dia de promoção de hortifruti, então aproveito este dia.

E quase sempre vou perto ou no final de semana dai sim para comprar as bobagens ou "porcarias" como diz a Maria.

Olha, tenho que dizer que esta rotina me ajuda muito, além de ter mais tempo livre! Coisa rara nesta vida corrida né? E vocês tem alguma rotina de feira?

Beijos para todos!

8 comentários:

Andréa Santana disse...

Olá Tássia!
Fazer compras e ir à feira é um pouco cansativo, gostei das suas dicas, valeu!

Bjs

Simplesmente Martha disse...

Amei a dicas! eu amo fazer compras! bejinhos tenha um dia lindo

Daca disse...

Oi amiga. To precisando me organizar assim também. Vou ter de pegar umas dicas contigo. Beijokas!
Fica com Deus e beijo na Maria!

Vanessa Santos disse...

Que inveja, queria ser mais organizada nesse ponto... mas ainda não consigo... beijos, saudades de vcs

Fernanda Lucena disse...

Oi Tássia, as minhas compras eu faço mensal, o básicão!
Aos domingos faço a feira, na feira hehehehehhe compro verduras e frutas!
Cm almoço no trabalho o gasto msm é no finds, aí compramos porcarias cm diz a Maria!
Hahahahahahaha

É verdade se deixar p comprar td dia acaba gastando mt e nem sempre com coisas boas p saúde!!


Bjoooos

muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

Gelia disse...

Oi Tássia vc esta certíssima em fazer assim, ter produtos fresquinhos em casa é muito bom, mas ir todo dia ao mercado requer tempo mesmo, sabe que eu amo ir ao supermercado rsrs, mas me controlo geralmente vou de 2 a 3 vezes no mês, pq se não a conta aumenta significamente, e vou na feira toda semana no sábado, pois é quando eu tenho tempo.

Agora aproveite o tempo para brincar, se cuidar né amiga.

Bjs

Gélia

Bjs

Dani disse...

Oi Tássia!!

Em casa temos um bloquinho de anotações que fica em um local visível. Sempre que vai acabando algo, vamos marcando na lista para comprar. Desta forma, conseguimos ir ao mercado 1 vez por semana apenas comprar o que falta ou precisa e não temos. Assim conseguimos controlar os gastos e evitar de às vezes comprar algo desnecessário. Claro né, não temos filhos e só almoçamos em casa final de semana, então não compramos muitas verduras e legumes se não estraga. Tomara que eu consiga manter esta rotina qdo vier um baby.

Bjos

decorar e cozinhar disse...

amiga de verdade , faço mercado a cada 15 dias e frutas legumes e verduras marido que compra lá no bairro da empresa dele pois tem uma feira organica e tudo mais fresquinho e barato, por incrivel que pareça, rio esta muito cara as coisas não sei de um bairro para outro e na mesma rede de supermercados a diferença é absurda...enfim de verdade nós cariocas estamos doido que acabe esses eventos aqui para ver se volta ao normal...olha tem amigas aqui a muito tempo não faz feira grande ...é chegamos a ter tomate a 12,oo k agora é a banana 7,90 não dá...mais espero que passe...
beijocas,fique em paz.
obrigada pelo carinho.