quinta-feira, setembro 29

O fim (ou a tentativa) da cama compartilhada

 Pessoal, primeiro queria pedir desculpas pelo transtorno causado pelo blogger. Acho que está sendo geral, pois vi reclamação em outros blogs também. Está aparecendo a acusação de que o blog está espalhando vírus, quando na verdade não está. Tentei arrumar conforme orientações da querida Camila do blog Casa com Tudo Dentro, aproveito para agradece-la novamente, espero que tenha dado certo.

Voltando ao assunto do post!

Comentei aqui no blog que no inverno nós aderimos a cama compartilhada, mesmo sabendo de que é importante para o bebê dormir em seu berço, e tudo mais, optamos por isso pois ficava com pena da pitoca dormindo sozinha em um quarto frio, descoberta, super drama de mãe, hahaha, e com preguiça mesmo de sair da cama quentinha só para ir vê-la, ou cobri-la.

Mas eis que chega a primavera e a Maria voltou para seu quartinho. Já faz umas duas semanas que ela voltou para o seu quarto. Tinha receio de que seria difícil este retorno pois como na outra tentativa com direito a bruxas e monstros da palha foi frustrante, esta vez foi diferente. 

As primeiras noites ela acordava pelas 5 horas pedindo por mim. Algumas noites emendava que era uma beleza, acordava só quando eu iria trocá-la para ir à escolinha. Depois teve alguns pesadelos, ela não pode olhar o DVD da Hello Kitty onde tem a história do conto de fadas em que aparece a bruxa que quer pegar a Kitty e sua irmã, pois dai melou toda aquela noite, e minha irmã colocou sem saber  deste detalhe para ela olhar junto com a prima Vavá lá na sua casa. 

Mas no geral ela tem dormido em sua cama direto sem acordar, algumas noites só que são mais complicadas, que mesmo assim jé é uma maravilha. Mais ou menos em 15 dias ela estará fazendo dois anos, e acho que à partir de agora começa a melhorar  ainda mais as suas noites de sono que são em torno de 12 horas acreditam? Mas isto é assunto para outro post.

Beijos e até o próximo post!!!

7 comentários:

Tatá disse...

Aos poucos aquela fase difícl vai passando né??? Com o término do inverno todos dormimos melhor também.

Logo a Maria declara independência!!!

BJussss

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Tássia,
Esse problema com o blog afetou muita de nós.O importante é que já passou e voltamos a estabelecer contatos.
Bj na filhota,
Lylia

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Tássia,
Esse problema com o blog afetou muita de nós.O importante é que já passou e voltamos a estabelecer contatos.
Bj na filhota,
Lylia

Glória Maria - Fadinha disse...

Oi linda estava muito chateada com esse problema em nossos blogs, mas já passou. Fez muito bem em colocar a Maria de volta ao seu quartinho, as crianças se adaptam muito fácil. Sáude e alegrias para vocês. Beijinhos

Videcorando disse...

obrigada pela visita
grande bj
vi

Vanessa Santos disse...

ai cumadi, quase nao da para acreditar que a pequerrucha ja vai fazer 2 anos ne? como passa rapido o tempo... um beijo

Anônimo disse...

Oi Tássia!

Que bom que está tudo dando certinho por aí! A Maria é mesmo uma querida por dormir no bercinho após compartilhar a caminha com os pais...

Acho que na verdade é porque ela ainda é pequena... porque o Lucas, guria, que coisa!

Ele dormia super bem no quarto dele e tal, mas de uns tempos pra cá, acorda de madrugada e vem. E pra ser sincera, eu gosto bte, sabe, acho que é até por isso que nossas tentativas de faze-lo dormir no quarto dele não dão muito certo...

Quero só ver quando o Miguel nascer, hehehehe

Bem, boas noites de soninho pra vcs! Que continue assim!

Beijocas
Ju