terça-feira, julho 16

Momento gourmet: Purê de bata baroa e entrecot ao molho madeira

E ai como foram de final de semana? O meu foi muito bom. Começou sexta com um pouco de agito  mais um aniversário, mas aproveitei o sábado e o domingo para ficar em casa com o marido e a Maria.

Primeiramente gostaria de agradecer o carinho de todos, mas estou melhor, a vida tem que seguir né? Desculpa a falta de postagem semana passada, mas a Maria tirou novamente o bracinho do lugar, e dai é uma correria e um dengo só, hahaha, mas na hora que colocam o rádio no lugar ela fica bem, mas o "charminho" dura horassssss.....

E antes de postar o momento gourmet super delicia, quero falar de um Concerto de Rock que fui no ultimo domingo. A orquestra da UNISC se apresentou com artistas locais convidados e tocaram os clássicos do Rock. Foi perfeito, me emocionei em muitos momentos, os músicos e a Universidade estão de parabéns! Foi tanto sucesso que irão fazer nova apresentação pois muita gente ficou sem ver.




Então vamos aos finalmentes, kkkk. A receitinha de hoje é um Purê de batata baroa (ou mandioquinha) e um entrecot (pois é estou devendo um post sobre o entrecot, assim que der posto) ao molho madeira que é de comer rezando!



Receita para duas pessoas:


  • 200g de bata baroa
  • 2 colheres de creem cheese
  • 2 bifes (generosos) de entrecot
  • 1 pote de molho madeira
  • 1 vidrinho de champignon
  • sal à gosto
Modo de preparo:

Descascar a batata e cortar em cubos, colocar em uma panela com água e sal e cozinhar. Temperar os bife com sal e reservar. Em outra panela aquecer o molho com o champignon e reservar.

Após cozida a batata, colocar no liquidificador ou no processador com um pouco da água e bater, até ficar lisinha. em seguida colocar em um refratário e acrescentar o creem cheese e reserve.

Em uma bistequeira (ou frigideira) "fritar" os bifes.

Depois é só montar o prato: purê de batata, o bife e o molho e pronto! É só servir.

Um prato super fácil de fazer, charmosinho e delicioso! Acompanhado de um vinho então! Hummm!

Pessoal uma boa semana (fria, pois aqui acordamos com geada!) para todos. Beijos

4 comentários:

Anônimo disse...

Ai, Tássia, você faz essas coisas só pra deixar a gente com vontade, né? haha Me deu água na boca a sua foto! Pena que não tenho os ingredientes pra preparar ainda no almoço. Mas vou anotar.
Beijo pra ti!
Mariana.

Ana Claudia disse...

Amiga, adoro pratos assim, confort food é muito bom.
Tem sorteio no blog, passa lá...
beijos

Gelia disse...

Oi Tássia nossa deve ficar maravilhosa esta receita, nossa sua filhinha tirou o braço do lugar mais de uma vez?


bjs

Gélia

Kati Monteiro disse...

Hum...que beleza de prato! O molho madeira vai muito bem com a entrecôte e o purê.
Beijos