quinta-feira, novembro 28

Momento Gourmet: Tentativa de um naked cake...

Primeiro gostaria de agradecer as felicitações do meu aniversario. Adoro comemorar esta data. Segundo, já estava com saudades de postar momento gourmet, mas com a correria nem fotografava mais os pratos. :(

Mas hoje vou postar a primeira torta que fiz na vida e ainda ela foi a torta do meu aniversário. A proposta era de ser um naked cake, mas não ficou muito bonita porém deliciosa. sabe qual foi o "problema" para ela não ficar tão linda? Coloquei muito recheio, rsrsrsrs. E a fiz muito úmida, e depois que ela meio que se despencou, ou melhor, cedeu um pouco as camadas de baixo, fui pesquisar na internet e descobri que não pode ter muito recheio pesado e nem muito úmida... Vivendo e aprendendo! mas posso garantir que ficou deliciosa, tão boa que sobrou um pedaço minimo, pois ficou com um sabor suave.

Então chega de papo e vou mostrar a fotinho (tirei do meu instagram pois esqueci de fotografar... ah, meu insta é @tassiacm me segue lá):





O recheio é de abacaxi, chocolate branco e nozes:

Ingredientes:


  • 2 camadas de pão de ló (comprei pronta, na verdade usei uma e meia que era o que tinha de ultima hora na padaria, mas se quiser pode fazer...)
  • chantili a gosto*
  • 1 barra de chocolate branco
  • 1/2 caixinha de creme de leite
  • 150g de nozes picados (eu peguei o que chamam de granulado que é bem fininho este que está na cobertura do bolo)
  • 1 abacaxi descascado e cortado em cubinhos
  • 4 colheres de açúcar
Modo de preparo:

  1. Em uma panela coloque o abacaxi e o açúcar para cozinhar, acrescente um pouco de água para dar um caldinho, é o que vamos usar para umedecer a camada.
  2. Após cozido (tem que estar bem macio) e frio e coloque no liquidificador, dê só algumas pulsadas para dar uma desmanchada nos cubos de abacaxi e soltar mais liquido.
  3. Derreter o chocolate branco em banho maria ou no micro-ondas e acrescentar o creme de leite , misture bem até ficar homogêneo.
  4. Cortar a camada ao meio, cuidado pois o pão de ló é super macio e pode despedaçar.
  5. Colocar a primeira camada em um prato que ficará a torta e umedecer com um pouco do caldo que foi feito o abacaxi, em seguida colocar um pouco do chantili espalhar bem e um pouco do abacaxi espalhar bem também.
  6. Colocar a segunda camada e novamente umedecer, colocar um pouco do chantili e espalhar depois o chocolate branco com o creme de leite e espalhar, espalhar o nozes.
  7. Colocar a outra camada e umedecer novamente e finalize com chantili em cima e nozes, não precisa cobrir as laterais pois a proposta é esta mesmo.
* o chantili pode ser comprado ou feito em casa, a minha mãe fez assim: na batedeira bata 2 claras com uma colher de açúcar, quando criar uma espuma firme reserve. Bata em outra bacia da batedeira um pote de nata ou creme de leite fresco com 2 colheres de açúcar, não precisa bater muito só até ficar firme. Depois junte as duas preparações e está pronto.

Fácil né? Só cuide para não colocar muito recheio para não acontecer como o meu... Mas garanto que vai ficar uma delicia.

Espero que tenham gostado e se fizerem me enviem fotos posto aqui prometo!

Bom restinho de semana para todos, e o findi já está ai né! \o/

9 comentários:

Simplesmente Martha disse...

Que deliciaaa esse bolo!!! bjinhos tenha uma dia lindo

Carolina Tavares disse...

Ok, vem no meu blog falar do meu simplório bolinho de chocolate. Aí venho aqui e me deparo com UMA NAKED CAKE DE NOZES, ABACAXI, CHOCOLATE BRANCO E CHANTILI. Isso se chama "crueldade", Tássia, só isso OUIAHOAIUHAOIAUH Sério, fiquei com água na boca só de ver a receita e a fotinho, no próximo aniver me convida \õ/ OUAHOAIHU

Beijos!

® disse...

Eu nunca fiz... e amei suas dicas!
Ficou mesmo com cara de bolo caprichado e deve ter ficado delicioso pelos ingredientes!
Um bejim grande!

® disse...

Parabéns querida!
Que o Sr possa ser com você, te dando força e alegrando seus dias.
Um bejim especial!

Chris Ferreira disse...

OI Tássia, estou doida para tentar fazer um Naked cake. Esse recheio de chocolate branco, abacaxi e nozes deve ter ficado demais de bom.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

CaMila disse...

hummm q delicia
eu gostei

Bjssss

Elza Carrara disse...

Tássia, antes de tudo quero te dar os parabéns. Esses dias eu mau entrei na internet, mas te desejo os parabéns de coração :)

Eu ando louca para fazer um naked cake já faz um tempo, mas sempre vou adiando ou no final de semana a gente não fica em casa, bem, espero fazer antes de acabar o ano, haha
Obrigada pelas dicas,
bjs

Daca disse...

Cruzes..que delícia! Pode fazer essa para a nossa festa de natal...hahahahaha. Cruzes amiga...como tu é prendada, eu já acho muito complexo tudo isso! Pode convidar quando fizer de novo!!
beijão

® disse...

Passando pra te desejar uma ótima semana!
Um bejim!