quarta-feira, janeiro 15

Tô me guardando pra quando o carnaval chegar...

Natal já passou, Virada de ano também agora tem que se preparar para... o Carnaval! Quando era jovem solteira adorava Carnaval, principalmente as festas em clubes tipo bailinho sabe? Meu marido odeia, o que ele gosta é ficar em casa assistindo o carnaval na Band na Globo com os desfiles da escola de samba tomando uma cervejinha. Bom é o que tenho feito nos últimos oito anos.

Mas uma coisa que nunca deixei de fazer é ir nos bailes de carnaval infantil, sim sou a doida da tia que assusta pula mais que as criancinhas. Primeiro dava a desculpa de ir acompanhar a minha irmã que tinha filho pequeno, depois a Maria nasceu e dai não preciso desculpa né, levo ela, apesar dela odiar, rsrsrsrs. Acho muito divertido as festas infantis, muita criança fantasiada, não tem aquela pegação toda e tem muito confete e serpentina sendo jogado ao alto! 

E então como o carnaval já está chegando, e como a pimpolhada pede fantasias resolvi mostrar para vocês uma fantasia não muito convencional que fiz para a Maria, já que ela iria presentar na festa de final de ano da escolinha a musica dos Super-heróis do Toquinho. Como a Maria é sempre do contra e não queria uma fantasia pronta da Mulher Maravilha (única super heroína que tinha roupa pronta) lá foi a mãe, a vó e a dinda Vanessa inventar (tá a Vanessa só deu apoio moral pois estava fazendo a cortina mas vale!) a fantasia da BATGIRL! E olha como ficou:


O que você vai precisar:

  •  Uma blusa básica preta (comprei da Hering, mas está valendo a que tiver em casa)
  • Tecido de algodão amarelo (uns 30 cm, lembre-se que em média de largura o tecido vem com 1m)
  • Cola para tecido
  • Cola brilho para tecido na cor dourada
  • 1 capa pronta preta (batman/ vampiro/ mágico)
  • 1 saia preta de malha soltinha (minha mãe fez esta, está aí a participação da vó! Comprei 50cm de malha preta e ela fez)
  • 1 máscara do Batman (também comprei pronta em loja de fantasia)
  • 2 botões
 Primeiro eu peguei o tecido amarelo e medi na cintura da Maria, decidi a largura que seria o cinto, deixei 0,5cm de cada lado para poder fazer a bainha e 2cm de largura para poder colocar os botões e cortei, depois dobrei onde seria a bainha e passei com ferro, para marcar mesmo e passei a cola para tecido para fazer a bainha. Preguei os botões e fiz as "casas" com uma tesoura. Fiz uns detalhes com cola brilho para ficar bonitinho, mas dai use a sua criatividade e enfeite!

Para a blusa e a capa, peguei um molde do simbolo da Batgirl na internet e imprimi do tamanho que achava melhor para a blusa e para a capa. Lembre-se que o da capa deve ser bem grande pois vai ficar atrás. Recorte o molde e depois risque com giz no tecido depois é só recortar e colar com cola para tecido. Por fim fiz os arremates ao redor com cola brilho, até para não desfiar o simbolo colado na blusa e na capa.

Ah, a cola para tecido leva em torno de 24h para ficar seca para uso e 72 para poder lavar!

Depois só vestir a super heroína!

Detalhe para a cara!!! Super concentrada em salvar o Mundo!
Acho que deu para entender né? Super fácil, diferente e econômico! gastei R$40,00 na fantasia contra os R$110,00 que era a da Mulher Maravilha pronta. Além da economia foi uma tarde divertida com a pitoca ansiosa para ver a fantasia pronta e sair defendendo tudo e todos. Ah dá para usar a mesma técnica para fazer a fantasia dos meninos, porém substituir a saia por uma bermudinha e a blusa por uma camisetinha não esquece da cueca por cima.

Um bom restinho de semana para todos! E bora botar a criatividade em prática!

6 comentários:

Daca disse...

Essa minha amiga é uma figura. Adorei a fantasia e principalmente o quanto se economizou.
Bjin e bora esperar o carnaval.

Carol Sena disse...

Ameiiiiii

Minha mãe outro dia fez uma saia de tule para uma criança.. a mãe colocou um colant preto, meia calça e sapatinhos,uma tiara e um colar de pérolas... e virou a bonequinha de luxo! fico mega fofo!

bjusss

Simplesmente Martha disse...

Ameii a fantasia ficou lindaaa! bjinhos tenha um ótimo final de semana

Simplesmente Martha disse...

Ameii a fantasia ficou lindaaa! bjinhos tenha um ótimo final de semana

Milaresendes disse...

Mas a minha xara ficou muito linda!!!
Parabéns por contribuir na ludicidade dela!
Também gosto muito de bailes infabtis mas, confesso, sou tipo o teu marido: só pela TV.
Bjkas
Mila

Chris Ferreira disse...

Tássia, muito linda a fantasia e fácil de fazer em casa. Parabéns pela dica!

beijos
Chris
Inventando com a Mamãe