segunda-feira, junho 16

E a Copa começou!

Mesmo com tanta coisa errada, injustiças, protestos fica difícil não se contagiar com a alegria da Copa. Ainda mais quando se tem criança em casa. Dias antes da copa começar eu e meu marido combinamos que iriamos promover e passar para nossa filha a alegria de participar de uma Copa do Mundo (lembro de todas da minha infância torcia, gritava, vibrava com cada gol, e vamos concordar que a roubalheira e a situação do País não era das melhores também) e que não teríamos o direito de tirar isto dela e também não temos o direito de dizer para ela que não há esperança de dias melhores, ainda mais que ela nem entende muito disto e se tirarmos a esperança o que resta? Com isto ensinamos que apesar de tudo é preciso aprender a amar e respeitar o seu País afinal nenhum lugar é perfeito (mas deveria).

Depois deste debate entre papais e imagina quanta discussão, os dois historiadores, kkkk... Resolvemos entrar total no clima da Copa, já coloquei no post de apresentação da Judith a nossa cadelinha com a roupinha do Brasil e chegou a vez da nossa casa.

Pessoal não reparem a bagunça, esta foto foi da hora do jogo! Detalhe pipoca e chimarrão perto da TV!
Encontrei esta imagem no Google e fiz um quadrinho fofo da Taça pintada por Romero Britto.

 
Resolvi colocar bandeiras do Brasil por todos os lados, esqueci de tirar foto da janela do quarto que lá sim tem um bandeirão para quem olha da rua! Foi tudo feito com coisas simples, aliás foi meu Marido que foi comprar tudo, ele se empolgou mesmo. Muito amor na decoração para ver se este ano vem o hexa!

Detalhe da Maria no fundo da foto de camisa branca, tadinha, que mãe sem noção, kkkk. Como a escolinha que a Maria vai fez um moletom especial para a copa nem fui atrás de camisa para ela pois achei que o frio iria ser geral aqui no Sul, mas fomos surpreendidos por um calorão, tadinha ficou sem camisa da seleção, ficou triste o jogo inteiro, mas para amanhã já está garantida, se não esfriar, kkkkk.

Obs.: Pessoal desculpem as péssimas fotos que ando colocando aqui, vocês acreditam que esta criatura que vos escreve perdeu a câmera fotográfica? Sim consegui esta façanha, mas estou com fé de que vou achar. Enquanto isto só fotos do celular mesmo.

Bom jogo para todos!

11 comentários:

decorayadora disse...

Si comenzó el fútbol ¡, que le vaya bien a Brasil pero que campeón del mundo sea Chile je je ,, Brazil segundo ,,

Fernanda Lucena disse...

Delíciaaaa
Pena meu Arthur só vá curtir a de 2018 hehehehehehe
mas adorei vcs entrarem nesse clima

Bjooooooos

muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

Gelia disse...

oi Tássia, até que seu celular tira fotos boas.

Tadinha da sua filha rsrsrs brincadeira a minha ainda não tem !

adorei o quadrinho

bjs

Gélia

Gelia disse...

oi Tássia, até que seu celular tira fotos boas.

Tadinha da sua filha rsrsrs brincadeira a minha ainda não tem !

adorei o quadrinho

bjs

Gélia

Prycila Patrício disse...

Adorei o quadrinho da copa, que lindo!!!

Elza Carrara disse...

Tássia, aqui em casa a gente pensa igualzinho á você. O Arthur por ser maior e já entender mais as coisas, estava muito animado com a Copa, contagiou todo mundo a alegria dele, até o Thomas que não entende muito bem. Marido comprou álbum de figurinhas, colaram juntos, assistimos aos jogos comendo pipoca, compramos bandeirinhas para o carro e ele vibrou tanto, mas tanto, que não seria certo tirar essa alegria dele. Já pensou sentar com as crianças e falar sobre a triste política do nosso país? JAMAIS!!!
Deixa eles serem crianças e ter esperança, pois o futuro á eles pertence :)

Obs: a Judith é uma graça!
bjs

Taty disse...

Menina concordo com vc!
temos sim que nos empolgar e amar o nosso pais!

Ficou tudo lindo!

Rumo ao Hexa!

Bjus

Taty

Tatá disse...

Acho muito bonita a tua postura e concordo com ela. Cada fase tem o seu encanto e merece ser respeitada. Eu lembro da emoção em 1994...

bjus

Chris Ferreira disse...

Adorei a animaçao e a decoraçao.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Blog Dona Ingrid disse...

Ficou um charme!

Eu não fiz nada lá em casa.... Recém casada não tem tempo para nada!

Agora vamos torcer para o Brasil ganhar!

Cici Senhoretti disse...

Aqui em casa o clima tá dividido. Os adultos estão um pouco mais empolgados com a Copa, mas por causa dos churras que tão rolando por aqui... hahaha! Os adolescentes não se importam.
Adorei o quadrinho!

E obrigada pela sua msg de aniversário no meu blog, viu?!
Bjns
:)