quarta-feira, outubro 31

Convenção das bruxas...

Olá pessoal, e hoje então é o Dia das Bruxas! Aqui no Brasil não temos a tradição de celebrar esta data, mas acredito que vai levar pouco tempo para virar febre por aqui também. Não acredito muito na data, ou no significado dela, mas é legal as festas a fantasia as decorações e os filmes de terror que passam na televisão nesta data (eu adoro olhar). Comecei bem a data olhando a estréia ontem da segunda temporada do American Horror Story, que pelo jeito promete muitos sustos. Alguém já viu este seriado?

Na escolinha que a Maria frequenta é certo a festa a fantasia nesta data, hoje cedo ela já saiu toda empolgada com a fantasia na mão para vestir na parte da tarde, só que teimou que queria ir de.... Minnie, hahahaha. Criança é assim mesmo, então lá foi ela com a sua roupinha vermelho de poá a tira colo, quero só ver o que vai me contar depois.

Apesar das festas do dia das bruxas não serem muito frequentes na minha infãncia, lembro perfeitamente que neste dia passava na sessão da tarde um filme que eu e minha prima Ana adorávamos e já combinávamos de nos reunir para olhar. Alguém lembra do "Convenção das Bruxas"? Em que todas as bruxas atraiam as crianças com doces para tranformá-las em ratinhos? Nossa, adorava o filme, morria de medo da hora que o ratinho encontrava a máscara dentro de uma caixa da bruxa principal que era a sempre linda e talentosa Angélica Houston.



Para não deixar o post sem decoração olha que linda estas luminárias, fáceis de fazer que encontrei na internet:


Então para desejar um "feliz dia das bruxas" segue um curta animado da Disney que eu e a Maria assitimos sempre, que também fez parte ma minha infância, e que mostra uma bruxa bem malvada, é o clássico João e Maria.



3 comentários:

Michelle Bonfhim disse...

Ahhhhhh esse vídeo me fez entrat em nostalgia!

AMEIIIIIII E ACHO MTO BACANA FESTA DAS BRUXAS, MAS REALMENTE ACHO QUE O BRASIL N TEM CARA.

Bjinhussss TÁ!

:)

Ivna Pinna disse...

Aqui não tem tradição nenhuma, nem na escolinha tem festinha!!!!

Mas o tema do meu aniversário de 15 anos foi halloween!!! hehehe

beijos

Anônimo disse...

Eu lembro desse filme