domingo, junho 26

A Caipira mais bela e Momento gourmet!!!

Oi pessoal, como foram de feriado? Eu aproveitei muito, apesar de um resfriado forte que me pegou e alguns probleminhas de saúde na família, mas tudo resolvido dentro do possível.

Antes de passar para vocês uma receitinha que faz muito sucesso aqui em casa (pois comemos pelo menos uma vez por semana) segue uma fotinho de uma caipirinha que na minha opinião é a mais linda do mundo!
Foi tirada pelas profes na festa Junina da Escolinha na quarta-feira.


Para variar ela está mastigando, hahaha. A Maria é conhecida por estar sempre comendo, incrível de onde tira tanto apetite, e quando a pediatra vai pesar a moça engordou poucas gramas, vê se pode isso, acredito que não seja genética não, pois eu e o marido estamos bem gordinhos ultimamente, hihihi.

Mas vamos seguir para a receitinha. É uma batata recheada de linguiça que adoramos, e é uma receitinha que a Maria pode comer também. Dá só uma olhada na fotinho.



A receita é bem simples e rápida para fazer.
Não sou muito boa em medidas pois faço tudo meio a olho, mas vou tentar ok?

Para esses dois pratos pequenos são:

3 batatas brancas ou monalisas grandes
1 colher de margarina ou manteiga
1/3 de copo americano de leite
1 pote de requeijão cremoso
250 gramas de mussarela
2 tomates
1 cebola
1 dente de alho
2 linguiças mistas defumadas
sal e orégano à gosto.

Descasque a batata e cozinhe ela como se fosse fazer um purê. Depois de cozida amasse as batatas e junte o leite e a margarina, formando um purê mais firme.

Com o tomate, a cebola, o alho e a linguiça faça um molho (náo precisa ser de linguiça pode substituir por algo de sua preferência).

Depois do molho e do purê pronto é só montar:

No refratário (dividir sempre por dois pois são duas porções, mas você pode fazer em uma porção só em um refratário maior) coloque primeiro uma camada do purê, depois o molho de linguiça, em seguida o requeijão e o queijo. Cubra com mais uma camada de purê e finalize com requeijão, mussarela e orégano.

Leve ao forno pré aquecido em 200ºC até gratinar. Pronto é só saborear!!!

E aí gostaram?

Espero que sim. Bjos e até o proximo post!!!

Um comentário:

Tatá disse...

Que prato bonito... vou testar tb!!! Bjus