terça-feira, junho 21

Cuidados e beleza de mãe para filha.

Oi e ai como estão no primeiro dia do inverno?
Sabe aqui no sul não está tão frio, mas acho que já, já vai mudar a temperatura.

Já fazia tempos que queria falar sobre esse assunto.

Nunca fui muito vaidosa, de me maquiar e cuidar da pele. Mas de alguns anos para cá passei a fazer isso. Foi antes da gestação, comecei a passar hidratante corporal diariamente e filtro solar no rosto (pois sou super branquinha), e agora se não passo parece que não tomei banho, hahaha. Mas acho que isso também é questão de habito e seguir rotinas. Mas não sou neurótica com isso viu?

Na Maria nunca passava hidratante, mas com o frio notei que precisava, ainda mais que ela sai de madrugada cedo para ir a escolinha, e a sua pele estava ressecada do frio, então comecei a passar nela também (um infantil). E ela adora, e pede para colocar em sua mãozinha e ajudar a espalhar em seu corpinho lindinho e fofinho.

Mas dai fiquei pensando que esses cuidados vem realmente da educação. Claro que não quero uma filha daquelas tipo miss infantil filme de terror e psicologicamente perturbadas, mas quero sim uma filha que se cuida. Minha mãe só dizia que tinhamos que nos cuidar, mas o máximo que vi a minha vida toda é ela passar um creme anti-idade no rosto depois dos 40 anos. Como ela queria que eu e minha irmã cuidasse da pele do CORPO TODO se ela não faz isso. hahaha.

Hoje em dia acho que estou bem melhor (a gente sempre acha), ainda mais batendo na casa dos 30 acho que devo me cuidar sim. Pois não vai ser agora que vai dar resultado, mas vai aparecer mais para frente, e aqui no sul, o frio agride muito a pele. E quero que a minha filha tenha consciência disso também.

Imagem google.

Bjos até o próximo!!!

3 comentários:

Daca disse...

Oi amiga!
É isso aí mesmo. Eu sempre passei hidratante ou óleo no Otávio porque ele tem a pele seca então quando sai do banho precisa de hidratação urgente. Ele pede para passar creme nas mãozinhas e passa no rosto, coisa mais amada.
Eu também não sou muito vaidosa mas acho que deveria ser então é uma questão de mudar de hábitos.
Beijocas enorme na minha fofinha tá?

Anônimo disse...

Olá!!!

Passei para agradecer a visitinha lá no blog! Eu adorei!!! E é claro, para conhecer o seu cantinho!

Concordo plenamente com vc que precisamos nos cuidar sim e que isso é uma questão de hábito! Ou nem tanto... porque eu sofro horrores, guria, para passar hidratante no Lucas. Ele odeia! É uma choradeira toda hora!
Só que é bem como vc falou, o frio resseca a pele, a gente precisa de hidratação, então, as vezes, temos esses momentos de estresse total por conta do "creme rosa", hahaha

Aproveita que sua filhota gosta!
Certamente ela vai aprender a se cuidar tb :)

Beijo beijo
Ju

Tatá disse...

A MAria tem jeito de que vai gostar de se arrumar né? E vai ter estilo.

Nem sabia que existia hidratante para bebês. Ando aprendendo muitas coisas contigo e com a Daca... rsrsrsr

Bjus