segunda-feira, novembro 5

Momento Gourmet: quiche de queijo e brócolis

Olá pessoal? Como foram de final de semana prolongado? O meu foi maravilhoso com muita comidinha deliciosa, aniversário da grande amiga Tatá  e do meu cunhado e teve até direito a passeio no Zôo em família no domingo (conto amanhã para vocês). Maravilhoso né? Então hoje eu vou aproveitar para me recuperar da "caminhada" de ontém, hahaha, tô com as pernas doendo, acho que fiz exercício para o resto do ano, não lembrava que o Zoológico de Sapucaia era tão grande!!!

Aproveito para comprartilhar com vocês uma receitinha maravilhosa de quiche de queijo e brócolis que fiz no sábado para o almoço. Eu já contei que adoro o programa Cozinha Prática da Rita Lobo no GNT, e é prática mesmo, já fiz algumas receitinhas e amei o resultado, sem contar que ela inspira a cozinhar, pois a acho super carismática e fofa. Então é inspirado no quiche de queijo dela que fiz este aqui, mas como sempre eu tenho que acrescentar algo se não, não sou eu que estou cozinhando, hahahha. É super fácil de fazer e agrada a todos. Do marido foi só elogios!

Esta fotinho não é novidade né? Mas vai abrir a receitinha de hoje

Então segue uma fotinho do prato pronto e a receita:



Massa:
2 xícaras de farinha de trigo
4 colheres de manteiga gelada
1 colher de chá de sal
3 colheres de sopa de água gelada

Recheio:
100g de brócolis picado
100g de queijo mussarela (mas pode ser o da sua preferência)
1 caixa de creme de leite
1 copo americano de leite
1 ovo
sal à gosto

Cobertura:
Queijo parmesão ralado

Modo de preparo:
A massa é bom fazer com pelo menos duas horas de antecedência, pois ela precisa descansar e gelar mais um pouquinho, a dica é fazer de um dia para o outro. Em uma bacia coloque todos os ingredientes e misture vagarosamente com as mãos até obter uma massa homogênea. Cubra com papel filme ou plástico e leve para a geladeira por pelo menos duas horas.

Depois retire a massa da geladeira e em uma mesa enfarinhada abra a massa em forma de disco, após colocar em uma assadeira redonda (se tiver com fundo falso melhor pois fica mais bonitinha a apresentação) e a acomodar. Levar à geladeira por mais uns 15min para gelar novamente e ficar mais crocante, neste momento pré-aqueça o forno em temperatura média (200°C).

Depois de gelada levar a massa direto ao forno por mais ou menos 10 a 15 minutos. Enquanto a massa está no forno... Juntar todos os ingredientes do recheio em uma bacia e misturar, depois é só colocar na massa pré assada e polvilhar queijo parmesão ralado em cima e  levar ao forno por mais 30/40min ou até dourar. E é só servir com uma salada e degustar. Olha que linda que fica no prato né?

O recheio pode variar em outros sabores, só usar a criatividade.

Uma boa semana para todos!

8 comentários:

Tatá disse...

Ai que delícia deve ter ficado. Eu adoro essas quiches, vou ter que experimentar fazer!!!

Bjsss

Ana Claudia disse...

Que linda quiche, babei, ja se inscreveu no sorteio do blog?
Beijinhos, boa semana
Aninha

www.sosimplesassim.com.br disse...

Que delícia de quiche, Tássia. Uma combinação ótima: brócolis e queijo.
Bj e boa semana,
Lylia

Casa Com Amor ❤️ disse...

Nossa, que delicia que deve ficar...amei.

Unknown disse...

Essa receita de quiche é ótima mesmo...adorei seu recheio!
Bjs
Mel

Gabi disse...

Eu AMO Quiche, que delícia!!!

Beijos

Anônimo disse...

Sou louca por quiche e essa está tentadora

Michelle Bonfhim disse...

uauuu vc está mandando bem hem amiga.

Bjokas

;)