sexta-feira, novembro 23

Momento gourmet: falso cheesecake

Falei que esta semana ainda postaria a receita de um "falso" cheesecake super fácil e que fica uma delícia. São poucos ingredientes e fica pronto em minutos. Fiz para o chá das amigas que postei aqui.

Dá so uma olhada nele:


Receita:

Massa:
1/2 paconte de bolacha maizana (quando a gente compra vem duas "tripinhas" usar só uma, por isto meio pacote) triturada, parecendo uma farinha.
100g de margarina gelada
2 colheres de água gelada

Modo de preparo:
Primeiro pré aqueça o forno em 180ºC. Depois fazer uma farofa com todos os ingredientes e forrar uma forma redonda de preferência de findo falso, depois assar por mais ou menos 10 minutos e reservar.

Recheio:
1 lata de leite condensado
1 copo de requeijão cremoso
1 ovo

Modo de preparo:
Colocar todos os ingredientes no liquidificador até formar uma mistura homogênea. Colocar sobre a massa e levar ao forno pré aquecido por mais ou menos 30 minutos ou até começar a corar o recheio, ele vai ficar durinho.

Cobertura:
70g de goiabada
1/2 copo de água

* Mas pode ser feito com a cobertura de sua preferência como com geléias ou com "caldas" de algumas frutas vermelhas (este eu mostro segunda com amoras!)

Modo de preparo
Levar os ingredientes em uma panela ao fogo até formar uma calda. Em seguida colocar sobre a torta pronta e levar a geladeira por pelo menos uma hora e é só servir!

Espero que tenham gostado, uma receita simples e deliciosa!

Ah, como todo final de semana eu não costumo postar, ainda mais que domingo vai ser meu aniversário e sábado de uma prima gêmea querida a Vanessa do blog 4housedsign, mas segunda volto para dizer como foi o meu dia, já que estou nas preparações para receber amigos e familiares com muito carinho.

Bom final de semana para todos!

6 comentários:

Carolina N. disse...

Nossa, parece ótimo! Já copiei a receita! rsrsrs... bjs!

Tatá disse...

Ficou muuuito bom. E está no Pinterest... hehehe

Bjussssss

Unknown disse...

Tássia Amei!!!! Deve mesmo ser delicioso!!! Vou fazer, receita anotada!!!
Bjs
Mel

Anônimo disse...

Hummmm, adoro cheesecake!! Falso ou verdadeiro, hehehehe

Então tem aniver chegando é?! Se por um acaso eu não conseguir passar no domingo, vale um super Parabéns adiantado??? Pra garantir :)

Tudo de bom pra vc, Tássia, querida! Um dia ainda quero tomar um chimarrão contigo viu?!

Beijos e boas comemorações!
Ju

Rachel disse...

Huuuuu,, adooooro!!! Bjs

Ivna Pinna disse...

Opa, cheguei aqui bem no dia do seu niver!
Parabéns Tássia! Tudo de bom, muitas e muitas felicidades! Vc merece muito!!

ò, já anotei essa receitinha viu! Só fiquei na dúvida qnto a quantidade de biscoito, pq aqui eu compro um pacote quem vem com três pacotinhos individuais. Acho que vou fazer com a metade, (1 e 1/2) será que da certo?

Beijão