sexta-feira, novembro 9

Momento Gourmet: moranga caramelada

Olá pessoal! Ainda bem que hoje é sexta feira né? E que semana que vem tem feriado tbm! Tudo de bom para curtir ainda mais a família, pois no final de ano a vida fica muito mais corrida. Então para desejar um bom final de semana para vocês eu quero deixar uma "receitinha" de moranga caramelada que me lembra os almoços em família na casa da minha vó durante a minha infância. E é certo que nos acompanha até hoje.

Não sei se para os outros estados do Brasil é normal mesclar alimentos doces com as salgadas na hora do almoço ou jantar, aqui na minha cidade que é de colonização alemã é bem comum, apesar de muitas pessoas não gostarem. meu marido adora comer mas sempre brinca que isto é "bem coisa da alemoada"! hahahaha.


Então segue a receita, esta eu fiz para três pessoas.

1/3 moranga cabotiá (aquela da casca mais escura) cortada em pedaços médios
1 xícara de açúcar (pode ser cristal ou refinado)
2 xícaras de água

Modo de preparo:

Em uma panela coloque o açúcar para caramelizar. Depois de caramelado (vai ficar mais ou menos da cor da foto, mas não deixe muito tempo se não queima o açúcar) colocar 1 xícara de água (cuidado nesta hora, pois pode respingar). Em seguida coloque os pedaços de moranga e a outra xícara de água e deixe cozinhar até amolecer a moranga e a água com o caramelo formar uma calda. Bem simples assim, e depois é só degustar!

Um bom final de semana bem doce para todos!

2 comentários:

Unknown disse...

Thassia, minha mãe sempre faz essa moranga pra servir com churrasco, é uma delicia mesmo!
Bjss
Mel

Michelle Bonfhim disse...

Oiiiii Tá!

que delícia essa moranga, nunca comi.

Bjuss e ótima semana

;)