terça-feira, novembro 6

Natal à caminho...

Adivinha quem está dando as caras lá na casinha?


A minha flor de natal! Mostrei ela florida o ano passado. Esta eu ganhei da sogra, mas minha vó sempre tinha em casa e me faz lembrar da minha infância e dela, lembro que sempre a ajudava a cuidar das flores.

Todo ano quando cai as folhas eu simplesmente as corto e deixo o vaso "esquecido" de lado, mais ou menos em outubro quando vejo que começa a brota eu começo a aguá-la e dai até o natal dá uma flor linda. Este ano vou tentar mostrar um PAP do seu florescimento. Esta foto eu tirei ontém, hoje de manhã quando eu fui ver já estava grande. Cresce muito rápido.

O nome verdadeiro é Lírio-sangu-salmão ou popularmente Estrela de Natal, foi a Alyne que deixou o nome em um comentário no ano passado, e deixou um link também sobre a planta. Agradeço pois fiquei bem feliz em saber mais sobre esta planta linda e de quebra que ela é tóxica, por isto não a deixo em local que a Maria possa tocar.

Como pequenas coisas nos deixam felizes né? Quando vi ela ontem assim fiquei muito contente. São as pequenas felicidades cotidianas...

------ X -------

Falando em Natal aproveito para convidá-los(as) para participar da Blogagem Coletiva  organizada pela minha querida amiga Daca do blog Um sonho de... sobre o Natal, onde postaremos detalhes das decorações natalinas das nossas casinhas. A data ainda será divulgada, mas quem se interessar pode deixar um recadinho com e-mail no blog dela ou aqui neste post também que repasso! Aproveite e vá lá conhecer o seu cantinho que é muito lindo e cheio de idéias práticas.

----- X ------

Peço desculpas por não postar sobre o passeio no zôo hoje, mas estava tão cansada ontem que não consegui descarregar as fotos da máquina, mas prometo que irei mostrar.

Uma boa semana florida para todos!

8 comentários:

Daca disse...

OI Miga...são as pequenas coisas da vida que fazem a gente feliz né? Olha só...eu amo essa flor e nem sabia que era tóxica..que coisa de louco!
Vou esperar ansiosa pelas fotos do florescimento.
Beijãaaaaaaaaaao
Daca

Unknown disse...

É linda essa planta:)
na casa da minha mãe lá no nordeste tem dela,me lembra muito da minha infancia...bjinhoss

Tenha uma linda e abençoada semana!!!

Tatá disse...

Eu também adoro essa flor de natal.
Acho que gostamos tanto delas porque gostamos muito do natal também.
É uma época tão feliz.

Bjussss

Unknown disse...

Que linda, vou ficar esperando ansiosa fotos do florescimento dela =)
Beijos

Candy disse...

Que coisa mais linda essa flor! Eu não conhecia.

Lila Artesanatos disse...

Amiga, que bom que ainda lembra que eu te deixei o link com o nome da planta,. fiquei muito feliz. Sempre passo por aqui mas como é tudo sempre corrido, leio mas não consigo comentar. Mas nunca deixo de vir. Ando fazendo uns artesanatos com feltro para o natal. Tens face? Se sim, me procura por lá pra mantermos contato, aí você já vê o tamanhão do Davi. Está como Alyne Bernardi Joner.
Beijo grande.

Ivna Pinna disse...

Olha nossa for de natal chegando! Aqui ela está ficando grandona já!!!

Beijos

Anônimo disse...

Ai, coisa boa o Natal chegando né?! Adorei saber a história da flor! Vc é mesmo muito prendada, Tássia, além de cozinhar que é uma beleza, cuida das plantinhas com tto zelo!!! Está de parabéns viu?!

Vou adorar ver o PAP se vc fizer!
Beijão, querida!
Uma ótima noite pra vc!
Ju